terça-feira, 14 de setembro de 2010

Tambombo 2010/2011





O responsável pelo Tambombo, professor de EMRC, José Maria, entendeu fazer uma demonstração, no intervalo grande da manhã do dia 13 de Setembro, primeiro dia de aulas, como forma de motivação dos alunos deste Agrupamento. De facto, o processo ensino/aprendizagem beneficia com as actividades de complemento e enriquecimento do currículo. Neste sentido, ao longo do ano lectivo 2010/2011, será colocada ao dispor dos alunos o TAMBOMBO, entre outras, que permitirá o desenvolvimento cada vez maior de competências como a autonomia, a responsabilidade e o relacionamento interpessoal.
Este projecto, que tem o apoio do órgão de gestão e da Associação de Pais, é vocacionado para a educação para a cidadania, desenvolvendo a autonomia, a responsabilidade e o relacionamento interpessoal.
O Tambombo pretenderá ser mais uma ferramenta de promoção de hábitos saudáveis dos alunos, a melhoria das relações interpessoais, inter e intra-pares e de um emprego correcto dos seus tempos livres, procurando o envolvimento activo dos alunos

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Recepção aos alunos do 5.º ano



A recepção aos alunos do 5.º ano é um dia marcante, que aborda as orientações principais ao longo da sua escolaridade. De facto, a aquisição de competências educativas é fundamental para os futuros cidadãos enfrentarem o desafio da modernidade.
Na EB 2/3 de Palmeira, na intervenção feita, o Director do Agrupamento Dr. José Costa Guimarães Antunes, apontou para a importância do seu sucesso, tendo em especial atenção os alunos que frequentam pela primeira vez esta EB 2/3, mas num quadro de exigência e qualidade, tal como tem sido a orientação do órgão de gestão em anos anteriores. Esta iniciativa reveste-se de especial importância para o futuro destes alunos do 5.º ano no seu percurso escolar.
Esperamos que estes alunos do 5.º ano, que agora começam a frequentar a EB 2/3 de Palmeira e todos os alunos do Agrupamento sejam construtores de um futuro melhor.
O Órgão de Gestão

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Ano lectivo 2010/2011

No nosso agrupamento temos

215 alunos do ensino pré-escolar
545 do primeiro ciclo
289 do segundo ciclo
431 de terceiro ciclo


Na escola EB 2,3:

5.º ano -7 turmas
6.º ano-6 turmas
7.º ano -6 turmas
8.º ano-5 turmas
9.º ano -5 turmas
CEFs - 3 turmas
EFAs - 1 turma

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Novo ano lectivo

Um novo ano lectivo começa. No actual contexto educacional é fundamental procurar momentos de equilíbrio! Todos nós. Não tendo soluções à vista para todos os problemas que vão surgindo, é cada vez mais preciso procurar laços de união para ultrapassar as dificuldades. Através dessa união poderemos fazer do nosso Agrupamento uma Instituição cada vez melhor.

O Órgão de gestão do Agrupamento de Escolas de Palmeira deseja a toda a comunidade educativa um excelente ano lectivo 2010/2011.