segunda-feira, 30 de abril de 2012

3º encontro de infantis de badminton

Novidades do badminton... Visitem o nosso blogue:
http://www.badmintonpalmeira.blogspot.com/


25 de Abril

Realizou-se no passado dia 26 uma atividade comemorativa do 25 de Abril de 1974, organizada pelo grupo de História e Geografia de Portugal, com a presença de alguns convidados que deram conta aos presentes dos seus testemunhos enquanto militares na guerra colonial.Esta sessão foi muito interessante e correspondeu inteiramente aos seus objetivos.De salientar o comportamento exemplar dos alunos presentes ( 6.º ano).

O coordenador do departamento


Mais fotos

sábado, 21 de abril de 2012

Teatro “Árvores, Verdes Árvores”


As professoras, Adelaide da Graça, Lurdes Pereira e alguns alunos do 9.º A levaram ao Theatro Circo, no dia 18 de abril, a peça de Teatro “Árvores, Verdes Árvores. Uma peça sobre a importância dos parques na vida das cidades, onde se procurou misturar ironia, o humor e alegria.

Marcaram presença, apesar do mau tempo que se fazia sentir, um número significativo de elementos de toda a comunidade educativa, desde pais/encarregados de educação, professores, auxiliares de ação educativa e associação de pais o que constitui um motivo de orgulho.

É importante realçar que uma iniciativa deste género só é possível com o envolvimento e dedicação de uma equipa de trabalho. Neste caso, formada por alguns professores do 9º A: Adelaide da Graça, responsável pela encenação e adaptação da peça; Lurdes Pereira responsável pelo cenário e por alguns dos fatos das personagens e Flipe Brito responsável pela imagem e som. Estiveram ainda envolvidos nesta iniciativa o clube da Floresta “Os Palmeirinhas” e deram apoio os professores, Susana Leite, António Pinheiro e Adelaide Barreira. Foi possível também contar com a ajuda preciosa de alguns pais/encarregados de educação dos alunos da turma. Queremos ainda realçar o apoio da escola, nomeadamente do subdiretor, professor Carlos Gama, que propôs a participação nesta iniciativa e que acreditou sempre no projeto.

Por fim, e não menos importante, há que elogiar e enaltecer o desempenho dos alunos do 9.ºA na peça de teatro. Nem sempre foi fácil trabalhar com eles, trata-se de alunos muito ativos, intervenientes, opinativos e brincalhões e, por isso, muito cansativos. No entanto, no “momento da verdade” revelaram um sentido de grande responsabilidade e entrega que deixou a equipa de trabalho, no final da peça, com a lágrima no canto do olho e cheia de orgulho.

São iniciativas como estas que fazem acreditar que a escola vale a pena e demonstram que os nossos jovens têm valor. Basta acreditar e trabalhar com empenho e dedicação à educação de uma geração que precisa fortemente de valores.
As professores,
Lurdes Pereira
Adelaide Graça

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Dia Mundial da Saúde

A fim de comemorar o Dia Mundial da Saúde (7 de abril), no passado dia 11 de abril decorreu na biblioteca uma exposição de trabalhos dos alunos do sexto ano de escolaridade, elaborados no âmbito da disciplina de Ciências da Natureza.


Paralelamente, também decorreu na biblioteca, o já tradicional concurso “Vê se sabes II…” dinamizado pela equipa do PES, o qual teve bastante adesão, pois contou com a colaboração de cerca de 300 alunos da escola!
O vencedor do mesmo já foi apurado, havendo lugar à atribuição de um prémio ao primeiro classificado, a saber: a aluna Laura Silva, nº19 da turma 6ºF.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Escola de Palmeira na imprensa



Correio do Minho, 13 de abril de 2012.

Clube da floresta "os Palmeirinhas" na peça «Árvores, Verdes Árvores»

Integrado na IV Mostra de Teatro Escolar, o Clube da Floresta "Os Palmeirinhas" e a turma do 9.ºA do Agrupamento de Escolas de Palmeira, Braga, vão levar ao «Palco do Teatro Circo», em Braga, no dia 18ABR2012, pelas 21H00, a peça «Árvores, Verdes Árvores». Esta efabulação visa sensibilizar as autarquias e o público em geral para a necessidade de preservação das Árvores dos Parques Naturais e dos espaços urbanos.
Esta peça de teatro aborda assim uma questão ecológica atual e fundamental para a qualidade de vida de todos os que habitam a cidade e se preocupam com a preservação dos parques naturais.«Árvores, Verdes Árvores» destina-se a crianças, jovens e adultos numa representação em que as Árvores tomam a palavra e, na sua defesa, outras vozes se ouvirão.
O texto é um original de Jaime Salazar Sampaio, os personagens são os alunos da turma A do 9º ano, da escola EB 2.3 de Palmeira e a adaptação é da professora Adelaide da Graça Pereira.

Gverreiros foram à escola

Página oficial do Sporting Clube de Braga - Clicar para ver

Escola de Palmeira na imprensa

Diário do Minho, 13 de abril de 2012.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Jogadores do SCB na nossa Escola





Uma comitiva do SC Braga, constituída pelos jogadores profissionais Luís Alberto, Hélder Barbosa, Hugo Viana, um dos capitães da equipa, e Lima, melhor marcador da Liga Zon Sagres, marcou presença no pavilhão da nossa escola no dia 12 de abril, para uma sessão de convívio e autógrafos com os alunos. Antes, porém, apresentou cumprimentos aos elementos do órgão de gestão.
 
A receção, bem como toda a sessão, foi entusiástica, com muita música, animação, camisolas e cachecóis alusivos ao SC Braga, numa demonstração espontânea de ENORME fervor clubístico pelo principal clube da cidade de Braga.
 
A iniciativa, que decorreu sensivelmente entre as 15.30 e as 17 horas, teve a presença de inúmeros órgãos de comunicação social, locais e nacionais.

Mais fotos - clicar aqui

terça-feira, 3 de abril de 2012

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Semana da Saúde Oral






A atividade "Semana da Saúde Oral" realizada no âmbito do Projeto Educação Para a Saúde (PES) teve como objetivo primordial, sensibilizar a Comunidade Educativa para a importância da prevenção da higiene oral.

Mais fotos no Blog da biblioteca