domingo, 8 de julho de 2012


Passeio de finalistas


          Chegámos ao fim da nossa “viagem” com uma fantástica “aventura em Lisboa e em Santiago de Cacém”.
         Os personagens principais foram os alunos das turmas A e C, do 9.º ano, que nos dias 5 e 6 de Julho viveram o seu passeio de finalistas com uma contagiante alegria, união e muita diversão. O destino escolhido foi o Badoca Park, em terra alentejana, com uma emocionante escala na capital onde puderam vislumbrar algumas das maravilhas do mundo marinho e dos oceanos, no Oceanário, outras atrações do Parque das Nações e alguns dos mais emblemáticos monumentos da zona de Belém. Os mais gulosos não deixaram de se deliciar com os famosos pastéis de Belém antes de partirem para Oeiras, onde pernoitaram e viveram outras misteriosas “aventuras”.
       Já no Badoca ParK, após um primeiro contacto com a vida selvagem na sessão de apresentação dos lémures, uma espécie em vias de extinção, os nossos aventureiros participaram num empolgante safari que os aproximou de girafas, avestruzes, búfalos e muitos outros animais e num emocionante e “molhado” rafting africano!
       A “aventura” terminou na nossa escola após uma longa viagem de regresso em que não faltou a boa disposição e habitual animação.
         Deixamos aqui algumas imagens que documentam o evento e o nosso reconhecimento a todos quantos tornaram possível esta viagem, particularmente à professora Adelaide Graça pela sua companhia, simpatia e amizade.
        Parece que chegámos ao FIM! Ao fim da nossa aventura, do nosso passeio, da nossa “viagem” de três anos que agora terminou. Partam com confiança para a nova “viagem” que em Setembro vão iniciar e sejam muito felizes.
        Em jeito de despedida, deixamos um singelo pensamento mas muito genuíno! 

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós”
Antoinde de Saint- Exupery

Com amizade,
 as diretoras de turma

Maria Elvira Teixeira
Maria de Lurdes Pereira