terça-feira, 19 de março de 2013

sábado, 9 de março de 2013

20 Anos do PROSEPE

O Prosepe comemora este ano letivo o vigésimo ano, pelo que, a Coordenação Nacional lançou um desafio aos Clubes da Floresta, promovendo um concurso que tem como objetivo a elaboração de um Caderno de Memórias. Este desafio agradou aos " Palmeirinhas", não só, motivado pelo concurso, como pela importância de organizar e sistematizar o trabalho realizado na longa da existência do nosso clube (16 anos). A elaboração deste caderno, apesar de implicar muitas horas de trabalho, valeu a pena. Foi muito gratificante relembrar vários momentos vividos no passado no clube e recordar ex-alunos e professores que conosco colaboraram.

A Coordenadora do Clube da Floresta
Lurdes Pereira
Para abrir o Caderno de Memórias... clicar aqui

Dia do Prosepe

No presente ano letivo alguns Jardins de Infância do Agrupamento (Crespos, Coucinheiro, Pousada, Brácara Augusta, Adaúfe e Navarra) aderiram ao Clube da Floresta "Os Palmeirinhas". O trabalho desenvolvido pelos Jardins de Infância do Clube tem sido excelente, com a realização de trabalhos muito criativos, recorrendo,essencialmente, à reutilização de materiais e/ou a produtos da floresta. Para dar a conhecer o trabalho desenvolvido nestes JI, o Clube organizou uma exposição na biblioteca, inserida nas comemorações do Dia do Prosepe (4 de março). Para estas comemorações foi também organizada e dinamizada, pelas professoras responsáveis pelo Clube da Floresta, a atividade "Elaboração de sabão caseiro utilizando óleo alimentar usado". Esta atividade realizou-se no dia 1 de março no Jardim de Infância de Crespos.

Exposição na Biblioteca



Elaboração de sabão caseiro- Jardim de Infância de Crespos




terça-feira, 5 de março de 2013

TORNEIO INTER ESCOLAS DE PISTA COBERTA 2013

Decorreu no passado 1 de março a XIX EDIÇÃO DO TORNEIO INTER ESCOLAS DE PISTA COBERTA, que contou com a participação de mais de 600 alunos, no Parque de Exposições de Braga.
A nossa escola fez-se representar com 47 alunos dos vários escalões etários.

Aqui ficam: 
- as CLASSIFICAÇÕES COLETIVAS; 

- os RESULTADOS INDIVIDUAIS EM CADA PROVA ; 

- algumas FOTOS