segunda-feira, 27 de maio de 2013

Campeã Distrital de Badminton!!

No dia 25 de maio realizou-se na escola EB 2,3 Abel Varzim, a Fase Final Distrital do torneio de Badminton do desporto escolar no escalão de Infantis.
Fizemo-nos representar por 3 alunos nas competições de singulares masculinos e femininos e no de pares masculinos, fruto dos apuramentos realizados ao longo do ano letivo.
Os nossos alunos estão de parabéns pela boa prestação apresentada. Apesar de ter ficado pela fase de grupos, o aluno Pedro Fernandes perdeu um único jogo com o aluno que veio a ficar em 3º lugar neste torneio. A pouca sorte na série que lhe foi destinada impediu-o, talvez de chegar mais longe na competição.
Destacamos a nossa aluna Sara Alves que se sagrou Campeã Distrital no escalão de Infantis, vencendo este torneio sempre com boa disposição e com uma atitude muito correta.
MUITOS PARABÉNS !!



segunda-feira, 20 de maio de 2013

Fase Final de Badminton


No dia 18 de maio decorreu na escola secundária Dª Maria em Famalicão a fase final de iniciados de singulares masculinos e pares femininos.
Fizemo-nos representar pelo nosso aluno Geraldo Rafael Lopes que se destacou na nossa série por ter sido apurado em primeiro lugar.
Nesta fase os jogos foram um pouco mais intensos e exigentes, quer ao nível técnico, quer ao nível físico, no entanto o Rafael apresentou-se a um bom nível, conseguindo uma vitória na sua série.
Apesar das suas qualidades, o Rafael ainda não é do escalão de iniciados, pelo que nos próximos anos ainda poderá mostrar, neste escalão, todo o seu valor.
MUITOS PARABÉNS RAFAEL!!


quinta-feira, 16 de maio de 2013

Campeonato de “SuperTmatik”

No dia 16 de Maio de 2013, realizou-se na escola B 2,3 de Palmeira a fase final do seu campeonato de “SuperTmatik” de matemática.
Para além de se aprender matemática de um modo lúdico (em especial desenvolver cálculo mental), este jogo desenvolve também a atenção e concentração.
Todos os envolvidos mostraram empenho e estiveram à altura do desafio. Os primeiros classificados deste ano são:

5.ºAno: 

1.º Lugar: Joana Tavares Branco 5.º E
2.º Lugar: Inês Bastos Velho 5.º E
3.º Lugar: Mafalda Fernandes 5.º B

6.ºAno:
1.º Lugar: João Ferreira 6.º A
2.º Lugar: Diogo Macedo 6.º A
3.º Lugar: Margarida Ribeiro 6.º G


7.ºAno: 
1.º Lugar: João Sousa 7.º E
2.º Lugar: Filipa Monteiro  7.º C
3.º Lugar: Margarida Brandão 7.º E


8.ºAno:
1.º Lugar: Ana Catarina Rodrigues 8.º F
2.º Lugar: Sofia Ferreira Veiga 8.º D
3.º Lugar: Carlos Emanuel Carvalho 8.º C


9.ºAno:
1.º Lugar: Jorge André Silva 9.º B
2.º Lugar: Tiago Tavares Branco 9.º B
3.º Lugar: Rui Pedro Pereira 9.º B



Mais fotos 

Parabéns a todos os participantes e, em especial, ao vencedor de cada ano.
O grupo de matemática 

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Exposição "diversidade cultural"

Exposição "diversidade cultural"
Encontra-se patente até ao dia 10 de Maio, na biblioteca da escola E.B.  de Palmeira, uma exposição sobre "Diversidade Cultural". O evento conta com trabalho de alunos do 8.º ano de escolaridade, realizados para a disciplina de geografia e com  fotografias originais da fotógrafa Sandra Morais, docente do agrupamento.