sábado, 14 de junho de 2014

Parabéns Finalistas

Realizou-se no dia 13 de junho de 2014, mais um memorável baile de finalistas dos alunos do 9.º Ano. O evento teve lugar no Solar de Sant'Ana, em Braga.
Aqui deixamos alguns breves instantes que testemunham o inesquecível momento de convívio, num clima de verdadeira alegria e de boa disposição e de exemplar comportamento dos nossos alunos!
Parabéns Finalistas!





quinta-feira, 5 de junho de 2014

Alguns elementos da associação "Os sinos da Sé" estiveram na Escola de Palmeira para ensaiar uma música inédita que será apresentada, no dia 14 de Junho, na abertura oficial das festividades de São João, na Praça da República, junto ao edifício do turismo.





quarta-feira, 4 de junho de 2014

Os Reis da Matemática

No dia 29 de maio de 2014, realizou-se um concurso, na Escola da Eira Velha, na sala A na turma do 3.º Ano. A turma foi dividida em 7 grupos, compostos por três elementos, num total de 21 alunos.

O objetivo deste jogo era responder depressa e bem a seis perguntas, para ficar com pontuação máxima. O grupo que tivesse maior pontuação ganharia o jogo.

Os grupos participantes deste desafio foram: “Os Trabalhadores”, “Os Três”, “Amigos e Amigas”, “Mestres da Matemática” “Os Beijos”, “Sol de Inverno” e “A Águia”.

Finalmente foram somados os resultados obtidos por cada grupo. O grupo vencedor foi “Amigos e Amigas” que obteve 47 pontos e cada um dos seus elementos recebeu um diploma. O segundo classificado foi “Mestres da Matemática”, com 42 pontos, o terceiro, “A Águia” com 36 pontos, o quarto, “Os Três” com 26 pontos, em quinto lugar ficaram “Os Trabalhadores” com 10 pontos e finalmente o sexto e o sétimo, “Beijos” e “Sol de Inverno”, respetivamente, com 0 pontos.

O concurso foi muito divertido e todos os alunos participaram com grande empenho.

ANTÓNIO AFONSO, 3.º A

31/05/2014

TAMBOMBO nas comemorações do dia da criança

A Orquestra de Percussão TAMBOMBO participou no Externato Infante D. Henrique, nas comemorações do dia da criança. A nossa Orquestra Tambombo, apesar de reduzida, deu um grande espetáculo de percussão que deixou todos os que assistiram com vontade de repetir.   
Boa!... para todos os que participaram ... representaram muito bem a nossa escola.